redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 31 de dezembro de 2023.

Jardim Uirapuru

Sem querer sofrer por antecipação, Esmeraldo Campos aguarda volta do campeonato para falar sobre futuro do mesmo

Por Gilson Giordano em 13/04/2020 às 16:25

Cumprindo o período de quarentena em casa, Esmeraldo Campos admite que a expectativa pelo reinicio do campeonato é grande (Foto: Facebook)

A indefinição quanto à liberação da prática esportiva coletiva e com isso, a volta dos campeonatos de futebol amador disputados nos bairros da Capital de MS, tem de certa forma, causado grande apreensão e muita expectativa aos organizadores, donos de times, jogadores e aos torcedores, pois como se sabe, os jogos disputados aos fins de semana nos campos de várzea são para a maioria, a única diversão existente no bairro, atraindo milhares de pessoas. Para aumentar ainda mais essa “angústia”, a Prefeitura mesmo não sendo a patrocinadora “mor” dos campeonatos, mas é a detentora dos campos onde os jogos são disputados, publicou na edição do Diário Oficial, desta segunda-feira (13), uma alteração na Portaria número 9/Funesp, de 16 de março, passado, enfocado as atividades sistemáticas ou eventuais de esporte, recreação e lazer, que continuam suspensas e “serão retomadas oportunamente”, portanto sem uma data ainda definida.

Na mesma proporção quanto à indefinição do reinício das atividades esportivas coletivas, está também atrelado o futuro da economia no país e em particular na Capital de MS e com essa incerteza, os organizadores dos campeonatos estão também sem saber quanto ao futuro dos campeonatos, sendo que em vários casos, as competições já foram iniciadas, mas tiveram que ser interrompidas, sem sabe ao certo quando voltará.

Jardim Uirapuru

Esse é o caso do Campeonato do Jardim Uirapuru, localizado no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho, que tem à frente o desportista Esmeraldo Campos que, há 39 anos vem promovendo e organizando os campeonatos, que normalmente é disputado por 28 times.

Interrogado a respeito dos problemas financeiros que poderão acontecer na competição, Esmeraldo disse que: “estamos na expectativa e aguardando o retorno da competição para ver o problema financeiro no futuro. As previsões (financeiras) indicam que não serão fáceis” adiantou Esmeraldo ressaltando que dos 28 times que disputam a competição, nem todos quitaram ainda a taxa de inscrição e segundo ele, ainda têm muitas equipes (sem citar quantas ou quais) que ainda têm que completar a taxa de inscrição”, afirmou.

Campos é um dos organizadores sabedor que o futuro é incerto e diante disso, o mesmo admite que tenha problemas e algumas dificuldades, mas ele não quer sofrer por antecipação e prefere aguardar à hora exata para agir. Enquanto isso, ele pede ajuda aos céus e invoca a Deus para que tudo seja solucionado o mais rápido possível. “Depois disso, voltaremos a fazer o que nós mais gostamos que é o esporte de forma saudável, levando alegria aos moradores, mas como se sabe, a paralisação é por uma justa causa”, alertou.

Antes de finalizar, Esmeraldo Campos reafirmou os eu compromisso junto aos times e garantiu que manterá aquilo que foi prometido (valor da premiação), no entanto, com o recomeço da competição e no decorrer da mesma, ele admitiu que, caso surja algum problema financeiro, ele reunirá com os representantes dos times, conversar com todos e refazer os planos dentro da melhor forma possível e que agrade a todos. “Mas a minha expectativa que tudo se resolva da melhor forma e vamos terminar mais um campeonato cm tudo aquilo que foi combinado com os times (representantes). Agora só nos restar aguardar”, afirmou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões